quinta-feira, 4 de junho de 2009

BIPOLAR


É considerado uma questão psicótica para ser considerado uma pertubação afetiva.A alternância de estados depressivos é a tónica dessa patologia.Uma pessoa que passa por um diagnostico depressivo e depois de alguns anos passa por uma diagnostico maníaco, isso se chama transtorno bipolar.Esse se chamava de mania, que para a psiquiatria, significa um estado de de humor.

Tem como característica tanto por uma fase de depressão ou por uma fase maníaca, além dos quadros maníacos e depressivos, há também os quadros mistos,ou sejam, sintomas depressivos simultâneos aos maníacos, fazendo com que os médicos se confundam, retardando assim o tratamento.

Tem como tipos o I e o II,sendo que o tipo I, é a forma que o paciente apresenta episódios de mania alternados com depressão, e o tipo II, é quando o ,paciente não apresenta quadros de mania e sim de hipomania com depressão.

Assim ,são enumerados seis tipos de distúrbios bipolares; Existindo dois de fases:
Fase maníaca
Fase depressiva

A causa dessa doença é desconhecida,o que se sabe que pode ser influenciada por incidentes, traumas, problemas, troca de emprego, fim de casamento, morte de pessoa querida.Uma media de 80% a 90% dos casos o paciente apresentam algum histórico familiar.

As alternativas de tratamento, vem com a medicação lítio, como primeira escolha e muitas vezes é necessário acrescentar os anticovulsantes.


By/ Roberta kelma





Nenhum comentário:

Postar um comentário